

Quem Sou Eu?
- Em: Mulher
- Por: Raquel Lage
Eu tenho feito essa pergunta, inúmeras vezes, para mim e para muitas mulheres nas palestras que tenho ministrado. Embora, quando dirijo a mim, eu sempre dê uma resposta diferente, todas elas têm um ponto em comum, e esse ponto é Deus agindo em mim.
Toda vez que busco uma nova resposta à minha pergunta, “Quem sou eu?”, tenho mais percepções daquilo que Deus está fazendo em minha vida: quebrando, lapidando, cortando, restituindo, moldando a mim Raquel, enquanto, caindo e levantando, em passos curtos e longos, vou passando pela estrada da vida. Mas, nesse caminho, me aproximo cada vez mais da Tua semelhança.
Talvez você, leitora, esteja se identificando comigo e, durante sua vida você também já tenha caído de rosto na lama das ciladas do inimigo. Outras vezes, talvez, você tenha caído e desaparecido nos profundos buracos dos sentimentos de culpa e do vazio da alma cavados por Satanás. Entretanto, o Senhor nosso Deus, nunca falhou em Sua busca por mim e por você. Resgatou-me todas as vezes que caí. Buscou-me todas as vezes em que olhei para trás e retornei. Ele também fez isso por você e está de braços estendidos para fazer ainda mais.
Ah, o meu Deus é puro amor, como é bom o meu Salvador! Ele disse: “Agindo Eu, quem o pode impedir?” (Isaías 43:13). Ele olha para todas nós, vê o pó que somos e nos aceita assim mesmo. O nosso Senhor não tenta nos transformar em alguém que não somos. Não, pelo contrário, somos únicas e especiais e, se permitirmos, Ele molda a nossa vida para o propósito a qual Ele criou: O nosso melhor, o melhor de Deus em nós. Eu, você, uma pessoa criada exclusivamente por Ele e distinta de todas as outras pessoas deste planeta.
Oro todos os dias: “Meu Deus, caminhando na jornada da vida, tenho treinado meus olhos para fixarem em Ti, por vezes tenho me distraído e, ao olhar para baixo e para os lados, me sinto vulnerável às tentações do inimigo. Ajude-me Senhor a não desviar meus pensamentos dos Teus. Entrego-me totalmente a Ti, porque a obra em mim ainda não está concluída... .”
Quem sou eu? João, em sua primeira carta, dá-nos a mais sábia resposta: “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou no que havemos de ser, mas sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele, pois o veremos como Ele é.”
Diante disso, minha oração prossegue: “...Assim, meu Deus, não preciso me preocupar com as aflições da vida, com as angústias de hoje, pois, pela Tua graça, completarei minha jornada seguindo para o alvo a fim de ganhar o prêmio celestial.” (Filipenses 3:14).
Sim, Deus te criou com um propósito. Permita-O trabalhar em sua vida. Um dia, e está bem próximo, essa obra completar-se-á, e todas nós diremos quem somos: Filhas de Deus, feitas à Sua imagem. Enquanto isso, vamos testemunhar da sua obra em nós?
Raquel Lage
Itu/SP