

Muitos que estão agora lamentando o desvio dos filhos são os únicos culpados. Examinem suas Bíblias e vejam o que Deus deles exige como pais e guardiões. Assumam eles seus deveres negligenciados por muito tempo. Necessitam humilhar-se e arrepender-se diante de Deus por sua negligência em seguir Sua direção na educação dos filhos. Necessitam mudar seu curso de ação e seguir estrita e cuidadosamente a Bíblia como seu guia e conselheiro. – O lar adventista, p. 187.
Se os pais desejam ensinar a seus filhos autocontrole, devem primeiro formar eles próprios esse hábito. O ralhar e censurar dos pais encoraja um temperamento rude e irascível nos filhos.Amor e justiça devem estar lado a lado no governo do lar. Que a pronta obediência à autoridade parental seja invariavelmente imposta. Deus deu aos pais sua obra, de formar o caráter dos filhos segundo o Padrão divino. Pela graça dEle, podem cumprir a tarefa; mas guiar a vontade e restringir as paixões requererá esforço paciente e diligente, nada menos que firmeza e decisão. – The Signs ofthe Times, 24 de novembro de 1881.
Nunca é permitido ralhar; reprovação e crítica dos pais devem ter hora e lugar, mas nunca penetrar na vida social da família a ponto de tornar o lar desconfortável. Uma palavra séria em particular geralmente remediará uma falha mais facilmente do que muitas críticas públicas. – The Health Reformer, 1º fevereiro de 1874.
Só podemos dominar nossos filhos na proporção em que dominamos a nós. Há, porém, tantos pais que trouxeram consigo para a vida no lar suas herdadas e cultivadas tendências errôneas de caráter! Não deixaram para trás as suas infantilidades. Ralham com os filhos por coisas que nunca deveriam ser notadas. Pais, nunca ralheis com vossos filhos. Lidai firme, porém bondosamente, com eles. Mantende-os ocupados. Fazei-os sentir que fazem parte da firma familiar, que podem ajudar a mãe e o pai. Agradecei-lhes o que fazem por vós. – Para conhecê-lO, p. 149.