

Preso na Liberdade
- Em: Mulher
- Por: Raquel Lage
Eu era criança e estava brincando no quintal da minha casa com minhas irmãs. Nosso quintal era muito arborizado e havia uma grande quantidade e diversidade de passarinhos todos os dias. Eles cantavam o dia todo, parecia um coral de mil vozes.
Um dia percebemos que, um lindo passarinho de cor amarelo e verde, pulava de um lado para o outro, mas não voava. Seus saltos, olhares e seus cantos indicavam que ele estava muito assustado. Observamos! Chegamos a conclusão que aquele comportamento era típico de passarinho que foi criado em viveiro/gaiola. Pegamos uma gaiola emprestada com o vizinho e colocamos próximo ao passarinho que rapidamente entrou. Começamos a chama-lo de Nino.
Meu pai sempre nos ensinou que tirar a liberdade de um passarinho é tão cruel quanto tirar a liberdade de um ser humano. Nino era um canário que nasceu no viveiro e não conhecia a liberdade. Ele estava assustado e se sentia desprotegido; ele não sabia fugir de um predador; ele não sabia procurar alimentos; ele não sabia se socializar. Nino conhecia um mundo pequeno e uma única possibilidade de sobrevivência.
Talvez hoje você esteja na mesma situação de Nino: Presa na liberdade, dos seus próprios pensamentos, de sua própria imagem, dos seus próprios desejos. No livro de Provérbios 23:7 diz: “Assim como você pensa na sua alma, assim você é”. Nossos pensamentos são altamente poderosos, tanto que são capazes de transformar a nossa vida, positivamente ou até negativamente.
“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” (Jeremias 29:11)
Observe que tipo de pensamentos você vem cultivando, quais são seus pensamentos diários. São positivos? Se sim, Maravilha! Você está no caminho certo, porém se para você a sua vida não está sendo satisfatória, diz a bíblia: “...se teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em absoluta escuridão”, comece a rever os seus pensamentos, e mude-os. Reflita e peça a Deus que mude seus pensamentos, eles são a chave do segredo para suas realizações acontecerem. Somente nós mesmos temos o poder de permitir que o Espírito Santo mude a corrente de pensamentos destrutivos que temos de nós mesmos. Seja livre!
Raquel Lage
Itu/SP