
Missões
Oração e Ofertas Para as Missões
Irmãos e irmãs, comprometei-vos diante de Deus hoje a orar por aqueles que foram escolhidos para ir a outras terras? Comprometei-vos a não apenas orar por eles, mas a sustentá-los com os dízimos e ofertas? Comprometei-vos a praticar estrita abstenção para que possais ter mais para dar para o avançamento da obra nas "regiões além"? Sentimo-nos movidos pelo Espírito de Deus a pedir que vos comprometais diante dEle a separar alguma coisa semanalmente para a manutenção de nossos missionários. Em assim fazendo Deus vos ajudará e abençoará. CES 135
Trabalho na Pátria e fora dela
Mostrar um espírito liberal, abnegado para com o êxito das missões estrangeiras, é um meio seguro de fazer avançar a obra missionária na pátria; pois a prosperidade da obra nacional depende grandemente, abaixo de Deus, da influência reflexa da obra evangélica feita nos países afastados. É trabalhando para prover às necessidades de outros, que pomos nossa alma em contato com a Fonte de todo poder. O Senhor tem observado todos os aspectos do zelo missionário manifestado por Seu povo em favor dos campos estrangeiros. É Seu desígnio que, em todo lar, toda igreja e em todos os centros da obra, se manifeste um espírito de liberalidade no enviar auxílio aos campos estrangeiros, onde os obreiros estão lutando contra grandes desvantagens para comunicar a luz da verdade aos que se acham em trevas. Aquilo que é dado para iniciar a obra num campo, resulta em fortalecimento da mesma em outros lugares. Obreiros Evangélicos, págs. 465 e 466.
Um dilúvio de luz está irradiando da Palavra de Deus, e é preciso que haja um despertamento para oportunidades negligenciadas. Quando todos forem fiéis em devolver a Deus o que a Ele pertence em dízimos e ofertas, abrir-se-á o caminho para que o mundo ouça a mensagem para este tempo. Se o coração do povo de Deus se enchesse do amor de Cristo; se cada membro de igreja fosse inteiramente imbuído do espírito de sacrifício; se todos manifestassem completo fervor, não haveria falta de fundos para as missões nacionais ou estrangeiras. Nossos recursos seriam multiplicados; mil portas de utilidade se abririam e nós seríamos convidados a entrar. Tivesse sido o propósito de Deus em dar ao mundo a mensagem de misericórdia executado por Seu povo, e Cristo já poderia ter vindo à Terra e os santos já teriam recebido as boas-vindas na cidade de Deus. Testimonies, vol. 6, pág. 450. CES 137
O Que está acontecendo na Missão Cabo Verde?
A Missão Cabo Verde estava marcada para iniciar na primeira semana de janeiro/2013, com a participação de 12 equipes que iriam uma por vez a cada 15 dias durante 6 meses. Fixos lá ficariam os irmãos Moisés Custódio e Eduardo Franco.
Os irmãos Moisés e Eduardo foram para lá no começo de janeiro, a primeira equipe foi para lá ainda no mês de janeiro. E as demais equipes não foram.
Entretanto, o trabalho tomou um rumo diferente do que o programado inicialmente. Os irmãos ali começaram a fazer contatos missionários e sociais e a organizar o trabalho no País.
O Embaixador do Brasil em Cabo Verde, o Ministro de Estratégia, o Ministro de Saúde, o Ministro de Comunicação são alguns dos contatos que se tornaram amigos de nosso trabalho lá, amigos a ponto de jantarem junto com nossos irmãos na casa sede da missão.
O Trabalho gerou muita oposição por parte da igreja ASD, que semanalmente envia circulares aos membros advertindo a não dar atenção ao pessoal da Missão Gerizim, dos ASD Movimento de Reforma.
Mas,o nosso Bom Deus, que é o dono de tudo tem encaminhado almas fieis e sinceras em resposta ao fiel trabalho que ali esta sendo desenvolvido.
Hoje temos ali em cada reunião uma media de 50 assistentes, sendo que 10 já estão sendo preparados para o batismo (marcado para o mês de julho), entre estes devemos destacar, um pastor médico missionário proveniente da igreja ASD, este irmão foi pastor por 31 anos, fez teologia no Brasil e é casado com a filha do pioneiro da obra ASD em Cabo Verde, ela ainda não tomou posição mas é muito amiga da fé e tem estudado nossa doutrina também (por favor orem por ela), bem como um obreiro que era responsável por uma grande igreja (80 membros) no país.Temos também um jovem que esta estudando diplomacia internacional, entre outros.
Inicialmente o plano seria que a missão concluísse suas atividades em Julho, mas se percebe a necessidade de ser prorrogada até o mês de Dezembro quando se prevê um batismo de no mínimo 40 pessoas e a partir de então pode se deixar uma igreja forte que permaneça por si mesma.
No próximo Mês – maio – nos dias 16 a 30 estaremos saindo com uma equipe médico missionária do Brasil para auxiliarmos o trabalho ali. Pretendemos ir com 12 voluntários sendo que 6 já estão confirmados. Ainda temos vagas para missionários que se disponham a colaborar conosco nesta data. Lá estarão presentes para se juntar a equipe irmãos de Portugal, incluindo o Pr. Hilton Castro.
Quais as principais necessidades na Missão?
• O Transporte de 2000 biblias que foram doadas para o evangelismo lá, e estão em nossa editora – Custo U$ 10.000 (no país se fossemos comprar cada bíblia tem um custo de U$ 50)
• Livros evangelísticos: Crenças fundamentais, Selamento do Povo de Deus, história de nossa igreja, hinários e etc
• Cds e DVDs principio de fé, hinário e etc.
• Uma impressora com Bulk ink R$ 1.000,00
• Uma Van - R$ 100.000,00 (A partir da 9hs da noite já é perigoso andar a pé pelo país e o transporte publico e extremamente precário o que acaba obrigando o uso de taxi que encarece muito o trabalho ali)