“Mas a misericórdia do Senhor é de eternidade a eternidade, sobre os que O temem, e a Sua justiça, sobre os filhos dos filhos; para com os que guardam a Sua aliança e para com os que se lembram dos Seus preceitos e os cumprem.” Salmos 103:17 e 18.
A instrução religiosa deve ser ministrada aos filhos desde a mais tenra infância; não num espírito de condenação, mas de alegria e bondade. As mães precisam vigiar constantemente, para que a tentação não sobrevenha aos filhos de modo a não ser por eles reconhecida. Os pais devem proteger os filhos por meio de instruções sábias e valiosas. Como os melhores amigos desses seres inexperientes, é necessário ajudálos a vencer a tentação, porque serem vitoriosos é quase sempre a sua sincera aspiração. Devem considerar que os filhinhos que procuram proceder bem são os membros mais novos da família do Senhor, sendo o seu dever ajudálos com profundo interesse a dar passos firmes no caminho da obediência. Com carinhoso zelo, devem ensinar-lhes dia a dia o que significa ser filhos de Deus, e a render-se em obediência a Ele. Ensinem-nos que obediência a Deus implica obediência aos pais. Essa deve ser uma obra de cada dia e de cada hora. Pais, vigiem; vigiem e orem, e façam dos filhos seus companheiros. – Testemunhos para a igreja, vol 6, pp. 93 e 94.
Vocês devem corrigir seus filhos em amor. Não os deixem em seu próprio caminho até que vocês se zanguem, e então os punam. Tal correção apenas auxilia no mal, em vez de remediá-los. Depois de ter cumprido seu dever para com seus filhos, então os levem a Deus e peçam-Lhe que os ajude. Digam a Ele que vocês fizeram a sua parte, e então em fé peçam a Deus que faça a dEle, a qual vocês não podem fazer. Peçam-Lhe que ajuste o temperamento das crianças, que as faça compassivas e gentis pelo Seu Santo Espírito. Ele os ouvirá orar. Amará responder a suas orações. – The Review and Herald, 19 de setembro de 1854.
Deus é elevado e exaltado, mas a voz da oração alcançará Seu trono. As orações das mães cristãs são consideradas pelo Pai de todos. Ele não rejeitará suas petições, deixando você e os seus a serem esbofeteados por Satanás no dia do conflito. – The Signs of the Times, 3 de março de 1909.
Português
Español
English