

“[José de Arimateia,] chegando a Pilatos, pediu-lhe o corpo de Jesus; e tirando-o da cruz, envolveu-o num pano de linho, e pô-lo num sepulcro escavado em rocha, onde ninguém ainda havia sido posto. Era o dia da preparação e ia começar o sábado. E as mulheres que tinha vindo com ele da Galileia, seguindo a José, viram o sepulcro, e como o corpo foi ali depositado. Então voltaram e prepararam especiarias e unguentos. E no sábado repousaram, conforme o mandamento.” Lucas 23:52-56.
Delicada e reverentemente, eles (João, José de Arimatéia e Nicodemos) removeram do madeiro, com as próprias mãos, o corpo de Jesus. Corriam-lhes lágrimas de compaixão, ao contemplarem-Lhe o ferido e lacerado corpo. José possuía um sepulcro novo, talhado numa rocha. Reservava-o para si mesmo, mas ficava próximo do Calvário, e preparou-o então para Jesus. O corpo, com as especiarias trazidas por Nicodemos, foi cuidadosamente envolto num lençol de linho, e o Redentor, levado à sepultura. Aí, os três discípulos compuseram-Lhe os lacerados membros, e cruzaram-Lhe as mãos feridas sobre o inanimado peito. As mulheres galileias foram ver se fora feito tudo quanto se podia fazer pelo corpo sem vida do amado Mestre. Viram então que fora rolada a pesada pedra para a entrada do sepulcro, e o Salvador, deixado a repousar. As mulheres foram as últimas ao pé da cruz, e as últimas também a deixar o sepulcro. Enquanto baixavam as sombras da noite, Maria Madalena e as outras Marias demoravam-se ainda em torno do lugar em que descansava o Senhor, derramando lágrimas de dor pela sorte dAquele a quem amavam. – O Desejado de Todas as Nações, p. 774.
Lucas, em seu relato do sepultamento do Salvador, fala das mulheres que estavam com Ele na crucifixão, e diz: “Então voltaram e prepararam especiarias e unguentos. E no sábado repousaram, conforme o mandamento” (Lucas 23:56).
O Salvador foi sepultado na sexta-feira, o sexto dia da semana. As mulheres prepararam especiarias e unguentos para com os tais ungir seu Senhor, e puseram-nos à parte, até que o sábado passasse. Nem sequer o trabalho de embalsamar o corpo de Jesus elas fariam no dia de sábado. – The Story of Jesus, p. 157.