
COMUNICADO URGENTE DO SECRETÁRIO DA CONFERÊNCIA GERAL DOS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA — MOVIMENTO DE REFORMA, PASTOR LIVIU TUDOROIU
Roanoke, VA, EUA, 20 de março de 2020.
Queridos irmãos, membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia — Movimento de Reforma:
Oramos para que o Senhor Jesus Cristo, nosso misericordioso Salvador, continue protegendo você e sua família em meio a estas circunstâncias incomuns. E aproveito a oportunidade para saudá-los em nome de nosso Salvador com as palavras encorajadoras encontradas em Sofonias 3:12, que dizem: “Mas deixarei no meio de ti um povo humilde e pobre; e eles confiarão no nome do Senhor”. Expressamos sinceramente nossa profunda simpatia por nossos irmãos e irmãs em diferentes partes do mundo, que estão sofrendo devido ao impacto causado pela pandemia do Covid-19 (coronavírus). Assim, convidamos a todos, em nível global, a se unirem a nós em um dia de oração e jejum, na próxima sexta-feira, 27 de março de 2020, para afligirmos nossa alma diante do Senhor e rever e examinar nossa vida à luz da Palavra de Deus.
As notícias em todo o mundo revelam que as mudanças em nossa vida social e religiosa estão sendo severas e rápidas. Temos pregado as “profecias dos eventos finais” por muitos anos, e não é que realmente temos começado a sentir, em muito maior grau, que nossa geração está fazendo parte do cumprimento delas? A realidade eterna é exibida no horizonte, e nosso futuro está muito próximo. “Grandes mudanças estão prestes a ocorrer no mundo, e os eventos finais serão rápidos.” — Testemunhos para a igreja, vol. 9, p. 11.
“A menos que compreendamos a importância dos momentos que rapidamente se escoam para a eternidade, e nos preparemos para enfrentar o grande dia de Deus, seremos mordomos infiéis. O vigia deve saber que horas são da noite. Tudo está agora revestido de uma solenidade tal que deve ser reconhecida por todos quantos creem na verdade para este tempo. Devem proceder em conformidade com o dia de Deus. Os juízos divinos estão prestes a cair sobre o mundo, e precisamos nos preparar para esse grande dia. Nosso tempo é precioso. Não temos senão poucos, pouquíssimos dias de graça para nos prepararmos para a vida futura, imortal. Não dispomos de tempo para desperdiçar com movimentos negligentes. Devemos ter medo de ser superficiais em relação à Palavra de Deus.” — Ibidem, vol. 6, p. 407.
Agora é o momento em que mais precisamos de Deus. Vamos ao trono de nosso misericordioso Pai Celestial, que terá piedade de nós. “Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que Se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar” (Isaías 55:7).
O Senhor nos garante que “Se Eu cerrar os céus, e não houver chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra, ou se enviar a peste entre o Meu povo; e se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a Minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos Céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (2 Crônicas 7:13 e 14).
Que todos possamos obter grande conforto e alcançar força divina do alto através da onipotência de nosso poderoso Deus e das preciosas promessas que Ele tem para nós nestes últimos dias!
Em nome da Comissão Executiva da Conferência Geral,
Liviu Tudoroiu
Secretário Mundial
Assista na Igreja Online – Clique aqui!