O dia 03 de julho de 2013 começou logo cedo, às 07 horas com uma mensagem intitulada "A música como um ato de adoração" apresentada pelo irmão Juarez Pereira.
Ele discorreu sobre o sacrifício de louvor que apresentamos a Deus quando entoamos a Ele hinos. Também destacou a diferença entre os sacrifícios apresentados por Caim e Abel, apresentado que o sacrifício rejeitado por Deus era aquele mais agradável à vista, entretanto não atendia às ordens divinas. O mesmo pode acontecer em relação à música. Talvez se queira agradar ao gosto do público mas pode estar desagradando o nosso Senhor.
Após saboroso desjejum, reiniciaram as atividades do Simpósio com uma apresentação musical com flauta. Se fez composição da mesa representativa das Uniões que compõe a região Sul Americana.
Cada representante apresentou um panorama geral sobre a situação musical de sua União e em seguida o irmão Pr. Davi Paes Silva falou sobre o assunto em ambito mundial.
O irmão Isaac Terceros apresentou palestra intitulada "Fundamentos concetuais sobre a arte e a música" onde falou da capacidade criadora e criativa de Deus e de como esta capacidade criativa foi comunicada à humanidade. Argumentou que o ser humano deve usar essa capacidade manifestando-a através das artes o que inclui a música.
Na parte da tarde o irmão Juarez Pereira palestrou sobre o tema: "O ministério musical nos tempos bíblicos". Trouxe algumas das belas narrativas bíblicas que fazem menção do uso da música e sobre a sua organização.
Em seguida o irmão Claudio Perez falou sobre a "Música e liturgia" levantando a necessidade de maior participação coletiva nos cultos através de cânticos.
O irmão Claudio Perez continuou o assunto falando sobre "O lugar da música no culto" na conferência pública realizada à noite onde tivemos a presença de muitos irmãos de nossas igrejas da cidade de Cochabamba.
Redação CrescerMais