
“Após completar meus 60 anos de idade e trabalhar 40 anos neste sagrado ministério, quero agradecer a Deus, aos irmãos e aos companheiros de jornada, por esta linda e magnífica trajetória. Peço perdão e muitas desculpas a todos.
Nesta ocasião muito especial, quero dizer ao ministério do movimento de reforma, que a partir deste ano de 2013, apresento minha jubilação. Contudo, por esta magna obra, continuarei me gastando e sendo gastado, porém, voluntariamente. Meu muito obrigado e que Deus continue nos abençoando. Amém.”
Biografia:
-Nasci no município de Viseu-Pará, dia 27 de maio de 1952.
-Filho de Artur Pinheiro da Rocha e Francisca Brito da Silva Rocha.
-Religião anterior: I.A.S.D. Última Voz de Misericórdia. Dos 13 anos até os 18 anos.
-Fui batizado no Movimento de Reforma, no dia 28 de junho de 1970, em Belém do Pará, pelo Pr. Luís Vitorassi.
-Entrei na colportagem no dia 01 de março de 1972, na cidade de Campina Verde-MG. Fui iniciado pelo colportor João Batista Borges. Em 1974, colportei em Rio Verde-GO e Manaus-AM.
-Em 1975, cursei a Escola Missionária Ebenézer, em Brasília-DF. Após o primeiro ano de estudo, fui chamado para a missão, em Belém do Pará, como obreiro aspirante, pelo presidente da União Brasileira, Pr. Juraci Barroso.
-Após alguns meses de trabalho no Pará, fui transferido para o Nordeste, para trabalhar como diretor de colportagem da ANOB, onde encontrei a jovem Maria da Penha, com quem me casei e tive três filhas: Daniele, Franciele e a Graciele. Trabalhei como diretor de colportagem somente por dois anos. Voltei a trabalhar novamente na obra bíblica, como obreiro aspirante, em Belém, Imperatriz, São Paulo e Rondônia. Em Rondônia fui promovido a obreiro bíblico no dia 03 de dezembro de 1982 e em 24 de março de 1984 fui consagrado a pastor regional.
-No dia 14 de setembro de 1984 fui transferido para Assunção, Paraguai, como presidente daquele campo. Ali tivemos a oportunidade de construir a clinica naturista, uma casa pastoral e a primeira igreja da capital.
-Em 1987, voltei a São Paulo para trabalhar como diretor missionário e juvenil da União Sul Brasileira. Fui diretor do departamento de rádio e escola bíblica Rádio Postal a Verdade Presente da mesma organização.
-No dia 01 de março de 1988, foi transferido para Porto Alegre-RS, onde fui presidente por dois biênios. Fui ordenado ao ministério em Porto Alegre no dia 5 de dezembro de 1990.
-Após trabalhar quatro anos no sul do país, fui transferido para a Argentina, como presidente da Associação Central Argentina. Após dois anos de trabalho voltei para o Brasil.
-Trabalhei como pastor do campo de Jundiaí a Ribeirão Preto em SP, até o ano 1996.
-No início do ano de 1997, fui trabalhar na região sul do Pará como pastor voluntário, onde construímos duas igrejas, as quais foram doadas a ASAM.
-Em janeiro de 1999, voltei a São Paulo como pastor distrital da Vila Matilde, Belém, Vila Maria e Guarulhos. E, no ano de 2000, trabalhei como vice-presidente da Associação Paulista e diretor de evangelismo.
-Durante sete anos trabalhei como pastor voluntário nos Estados do Rio Grande do Norte e Paraíba.
-No começo do ano de 2010 fui transferido para Brasília-DF como pastor das igrejas da Asa Norte, Taguatinga, Ceilândia e Gama. Durante o ano de 2012, atuei como diretor missionário da Associação ASCENBRA.
-Fui como delegado à conferência geral na Alemanha e na Romênia em 2012.
-Fui chamado para fazer missão na África (Angola), realizando seminários evangelísticos para pastores e obreiros daquele país e como professor. Demos aulas no Seminário Teológico Gamaliel em Lubango, Angola.
-Estando em Brasília, aproveitei para me graduar em teologia pela Faculdade Evangélica de Brasília, e também fiz pós-graduação em docência do ensino superior pela Faculdade de Tecnologia Equipe Darwin. E Pós-graduado em gestão e administração escolar pela mesma faculdade.
-Estive em cinco continentes: Americano, Asiático, Europeu, Antártico e Africano. Dentro desses 5 continentes, estive em 18 países.