Simples Como Uma Criança
- Em: Mulher
- Por: Faíla Thomé
Muitas vezes me pego analisando e admirando o comportamento das crianças. Sinto que elas tem muitas coisas a nos ensinar. Basta que prestemos a devida atenção.
Minha filha Alice tem quatro anos e gosta muito de brincar com massinha de modelar, mas tem uma dificuldade de guardar de volta nos potinhos e elas acabam secando e estragando. Quando ela se dá conta da sua falha e que não pode mais brincar fica chateada e frustrada. Temos um combinado de que ela não ganharia massinhas novas caso cometesse o mesmo erro. Mas quando o problema volta a acontecer ela nos chama para conversar, pedir uma nova chance e promete que jamais, jamais vai errar novamente.
Nós, como pais, sabemos que isso não é verdade e que, por maior que seja seu esforço, sozinha ela não vai conseguir cumprir sua promessa. E esse pequeno fato cotidiano, que provavelmente deve acontecer na sua casa também, me faz refletir sobre o amor de Deus.
Como um Pai amoroso Ele ouve nossas orações e nossas promessas de que jamais cometeremos o mesmo erro outra vez. Ele aceita, nos abraça, nos consola e sabe que sem Ele nunca teremos forças de manter nosso acordo ou cumprir nossas promessas. Ainda assim nos perdoa mais uma vez e, mesmo que tenhamos que sofrer as consequências de nossas escolhas, Ele nos dá a chance de desfrutarmos o Seu infinito amor.
Assim como uma criança, precisamos dessa confiança nesse Pai amoroso que conhece nossa debilidade humana, mas que nos ama acima de tudo. Assim como está relatado em 1 Pedro 4:8, devemos nos entregar a Ele e confiar que seu “amor cobre uma multidão de pecados.”
Faíla Thomé
Sorocaba - SP