

Procuremos seguir o conselho de Deus em todas as coisas, pois Ele é infinito em sabedoria. Embora no passado tenhamos deixado de fazer por nossas crianças e jovens o que poderíamos ter feito, arrependamos-nos agora e redimamos o tempo. [...] A mensagem “Avante!” deve ainda ser ouvida e repetida. – Testemunhos para a igreja, vol 6, pp. 149 e 150.
Jesus conhece o peso do coração de toda mãe. Ele é o melhor Amigo dela em toda emergência. Seus braços eternos sustentam a mãe temente a Deus e fiel. Aquele Salvador que, quando na Terra, teve uma mãe que lutou com a pobreza e a privação, tendo muitos cuidados e dificuldades aflitivos ao educar os filhos, simpatiza com toda mãe cristã em seus trabalhos, e ouvelhes as fervorosas orações. Aquele Salvador que iniciou uma longa jornada com o propósito de aliviar o coração aflito da mulher cananeia, cuja filha estava possuída por um demônio, fará o mesmo tanto pela mãe aflita de hoje, em abençoar-lhe os filhos, como fez pela suplicante naquele caso.
Ele, que devolveu à viúva seu único filho quando ele era levado para a sepultura, é tocado hoje pela dor da mãe enlutada. Ele, que devolveu a Maria e Marta seu irmão sepultado, que derramou lágrimas de simpatia na tumba de Lázaro, que perdoou Maria Madalena, que lembrou de Sua mãe quando estava pendendo em agonia sobre a cruz, que apareceu às mulheres que pranteavam após Sua ressurreição e fez delas Suas mensageiras para pregar um Salvador ressureto, dizendo: “[...] vai ter com os Meus irmãos e dize-lhes : Subo para Meu Pai e vosso Pai, para Meu Deus e vosso Deus.” (João 20:17), é o melhor Amigo de uma mulher hoje, e está pronto a ajudá-la em sua necessidade, se ela confiar nEle. [...]
As mães podem ir a Jesus com suas preocupações e angústias. Podem encontrar graça suficiente para apoiá-las, e para ajudá-las no direcionamento de seus filhos.
Os portões estão abertos a toda mãe que desejar depositar seu fardo aos pés do Salvador. – The Bible Echo, 1º de setembro de 1893.