Em uma tarde de domingo estávamos saindo de casa com destino ao casamento de uma prima. Precisávamos nos arrumar em outro local, logo, meu esposo pegou a capa do terno com o terno que usaria no casamento e colocou no bagageiro do carro. Como estávamos com muita pressa ele se esqueceu de fechar o bagageiro.
Andamos aproximadamente 3 km até perceber que o bagageiro do carro estava aberto. Paramos no semáforo e ele desceu para fechar, na mesma hora encostou um motoqueiro e um rapaz, que era o carona do motoqueiro, estava com o terno na mão. Ele disse que viu o terno caindo do bagageiro do carro, pegou um moto taxi e seguiu o nosso carro. Não sabemos quem é esse rapaz, mas sabemos que foi Deus quem tocou no coração dele, pois, oramos antes de sair de casa.
Vivemos em um mundo cheio de pessoas ruins e quando vemos alguém que não conhecemos fazer algo assim por nós temos a certeza que Deus tem seus filhos espalhados. Esse rapaz poderia simplesmente ter visto a cena e deixado para lá. Mas a atitude dele de pegar um moto táxi, pagar pelo percurso, só para nos entregar o terno me chamou bastante atenção. A oração é a chave para tudo, mesmo estando atrasados não deixamos de orar, cada vez que oramos estamos colocando Deus na direção de nossas vidas. Tenho certeza que aquele rapaz foi usado por Deus.
“Enquanto empenhados em nosso trabalho diário, devemos erguer a alma ao Céu em oração. Essas silenciosas petições ascendem como incenso perante o trono da graça; e o inimigo é confundido. O cristão cujo coração é assim firmado em Deus, não pode ser vencido. Nenhuma arte maligna pode destruir-lhe a paz. Todas as promessas da Palavra de Deus, todo o poder da graça divina, todos os recursos de Jeová, estão empenhados em garantir-lhe o livramento. Foi assim que Enoque andou com Deus. E Deus era com ele, um socorro presente em todas as ocasiões de necessidade.” MJ - Pag. 249
Milena Araújo
Fortaleza/CE