
Santa Maria! O lugar escolhido pelas forças do mal para mostrar com veemência as garras opressoras. Uma multidão de jovens buscava diversão quando, lá pelas tantas da madrugada, um desencadear de coincidências e descuidos fizeram com que a cobertura acústica do teto pegasse fogo. Em poucos minutos a fumaça tóxica e o fogo se encarregaram de terminar com os sonhos de 235 jovens e suas famílias.
Saída! Mais difícil do que encontrar a placa indicando a saída do local é para os familiares e amigos encontrarem a saída dessa dor. Falta uma explicação. Por que acontecem essas coisas? Por que com o meu filho? Por que não impedi minha filha de 16 anos de sair à noite? Por que os amigos que estavam do meu lado morreram e eu estou vivo?
Kiss. Quero que nesse momento você faça uma imagem mental. Vamos imaginar que naquela madrugada do dia 27 de janeiro você está dentro da Kiss, em Santa Maria. Vários amigos e familiares seus também estão ali dentro quando, de pronto, você recebe sinais de que em poucos minutos vai acontecer uma tragédia. Você sabe o que vai acontecer e que muitas pessoas vão morrer. Ninguém percebeu isso ainda e as pessoas estão entregue aos prazeres e divertimentos do momento. O que você faria? Você poderia começar a gritar: “Vai pegar fogo! Vamos sair!” Mas, será que as pessoas iriam te levar a sério? Você poderia driblar os seguranças e subir no palco para pegar o microfone da mão do vocalista e dar a mensagem de emergência. Quem sabe até organizar a saída: - “Não vão para os banheiros! De forma organizada dirijam-se para a única porta de saída!” - Ou, talvez, você poderia correr para a porta e pedir aos seguranças que a abrissem completamente e deixassem as pessoas saírem... Que desespero! A crônica de uma morte anunciada!
Fogo! Pois quero te dizer que é nessa exata situação que você se encontra nesse momento. O mundo inteiro é uma balada prestes a pegar fogo. Você sabe da fatalidade que vai acontecer! ‘A terra será arrasada, e os pecadores serão mortos. ’ Isaias 13:9 NTHL. Seus amigos e familiares estão se divertindo, sem perceber o perigo que correm. E o mais interessante: você sabe como escapar, conhece a saída. O que você está fazendo para alertar os outros? Muitos não vão te dar ouvidos. Vão rir e achar que está louco. Mas vale a pena tentar! Algumas vidas podem ser salvas.
Kiss, o beijo da morte. Satanás está ansioso para dar o beijo da morte nessa geração de jovens. Muitos tem se deixado seduzir por esse beijo e estão já inconscientes. Inconscientes do que acontece ao seu redor. Sem perceber o perigo que correm.
Jesus, o abraço da vida. Jesus está com os braços estendidos. Foi nessa posição que Ele morreu e é nessa posição que agora vive; convidando às pessoas para o aconchego do Seu abraço. ‘Quantas vezes Eu quis abraçar todo o seu povo, assim como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram!’ Mateus 23:37 NTLH.
E você? Prefere o beijo da morte ou o abraço da vida?
Sim, eu sei. Você fez uma boa escolha. Parabéns! Mas não termina por aqui. Têm muitas outras pessoas (seus amigos e familiares, inclusive) que ainda não escolheram.
‘Em seguida, ouvi o Senhor dizer: —Quem é que eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro?’
Quem é o jovem que nesse momento vai levantar a sua mão para o céu e responder, assim como Isaías: —Aqui estou eu. Envia-me a mim! Isaias 6:8 NTLH
Por: Gabriel Gonzáles