
Sinopse: Documentário - Sonho de Liberdade
A razão para a detenção
Após a Segunda Guerra Mundial, o Estado concedeu temporariamente o direito de operar como associações de vários grupos religiosos que tinham sido severamente reprimidos sob o regime de Ion Antonescu. Estes incluíram a Igreja Adventista do reformador, que em 1947 foi reconhecido oficialmente como uma associação religiosa. Todos foram convidados a apresentar a sua confissão de fé, e para clarificar a sua posição sobre o estado.
Posteriormente, o Ministério de Assuntos Religiosos pediu adventistas reformistas mudar os estatutos, nomeadamente, o artigo 5 parágrafo. 'E' no qual estava escrito: "Nós respeitamos o dia de adoração, o sábado, que não fazem a educação escolar ou exercícios militares, mas apenas intervir em casos de salvamento. Nós, como serviço não-combatente militar, mas apenas de acordo com nossos princípios e nossa aplicação (ou seja, quando nós permitimos consciência). "
Quanto à participação na guerra, também estava escrito: "Nós não temos horror da guerra e parte take totalitário em massacres de pessoas, como nós olhamos internacional e todos os homens como irmãos."
Ao mesmo tempo, eles colocaram pressão sobre os líderes da igreja para se juntar à Igreja Adventista do Sétimo Dia na Romênia. Preparando formação chamada "Confederação dos Assuntos Religiosos", que incluía todas as igrejas e denominações na Roménia. A liderança da igreja também foi convidado a fazer um juramento de fidelidade ao Ministério de Assuntos Religiosos.
Não aceitou nenhuma das coisas exigidas pelo Ministério da Cults e, como resultado, em 1951 a igreja foi colocada fora da lei, rejeitando estatutos proíbem-los em qualquer tipo de atividade.
Foi passado então desmontar sistematicamente religiosa associações reforma pregadores adventistas e, em seguida, colocar os passos de todos os agentes da segurança, que interpretou como uma transgressão da lei de mesmo uma visita a familiares em oração juntos, chamando-o "proibida a atividade religiosa", que fez os culpados foram multados e presos e condenados a anos de prisão.
Discriminação contra a igreja Fidel viu novas formas. Frustrado pela falta de conformidade de muitos membros dos líderes partidários e do Estado tomaram medidas contra eles, orquestrando difamação sistemática dos crentes em público ou nos meios de comunicação.
Objetivo não declarado do comunismo foi a despersonalização da uniformidade individual e social e ideológica. O direito de quem não poderia caber a ideologia do sistema foi citada como a razão para a desobediência à autoridade recusou condições do serviço militar, assim, enviados para a prisão onde eles foram submetidos a um regime de trabalho e de tratamento quase desumano.
Diante sentença
A simples simulação do que você está pedindo, não só trabalhar no sábado ou fingir que o juramento militar, com três pontos em vez de assinatura e poderia aliviar um pouco os anos de prisão duro seria oferecida uma carreira "respeitável" aos olhos do mundo e, em vez de sofrer muitos privilégios que teriam de outra forma.
E ainda a história de três jovens em face da alta Belsazar ouro muitas vezes repetida em inúmeras maneiras para estes crentes, testemunhando com grande poder que os valores são mais caros do que a vida, que não vale um Deus vivo, mas e para sofrer e morrer, se a situação o exigir.
Profundo amor por seu Salvador levou à frase que pode não só aceitar, mas a considerá-la como uma honra para andar em seus passos através do sofrimento, transformando a fraqueza em força, a tristeza em alegria e convicção o privilégio.
A vida na prisão
As condições de vida nas prisões comunistas eram inimagináveis, pensa-se, que o homem não pode morrer nem viver normalmente, sempre no limite da vida e da morte. Aqueles que foram enviados para campos de trabalho forçado foram obrigados a trabalhar até a exaustão e, por vezes, até desmaiar. A estes foram adicionados mais ridículo e castigo: eles estavam com fome, eles foram forçados a entrar em sono contínuo caminhar em celas úmidas e às vezes frio, sem luz ... célula superlotação era um método de abuso físico e mental comum nas prisões comunistas. Os prisioneiros políticos foram amontoados em celas, tanto que muitas vezes chegou a incapaz de se sentar. O ar na sala imediatamente tornou-se insuficiente e insuportável, razão pela qual os prisioneiros veio, por sua vez, ao lado da porta para inspirar sob calcanhar.
Havia quase nenhuma assistência médica, doenças e sofrimentos são muitas vezes conhecidos apenas por Deus, a única esperança para suas almas.
Experiências
A vida nas prisões comunistas foi muitas vezes chamado de "experiência", pois o objetivo não era tanto a punição e correção de maus hábitos, mas a mudança de espírito que deseja o sistema. Apesar de terem sido muitas vezes espancado, fome e torturados, a fé em Deus tem fortalecido o corpo eo espírito e ajudou a sobreviver.
Como poderíamos ter agido em tais situações extremas? Eu tive a força para suportar todos os sofrimentos a que foram submetidos a? Mantivemos intacta a integridade moral e eu ter escolhido o caminho do compromisso? Seria a nossa motivação forte o suficiente para nos fazer aceitar a terrível prisão sob tortura física e mental, zombaria, a injustiça ea falta de qualquer perspectiva na vida, a separação dos entes queridos e sacrificar os melhores anos da minha vida para ficar fiel ao mandamento de Deus? Como já sofreu a solidão, o isolamento, a pobreza, frio, correntes, fome, cansaço e trabalhar até o mais diabólico torturas você do outro lado eram tão atraentes perspectivas oferecidas ao preço de tal compromisso "insignificante"?
Lições de prisão
Sofrimentos suportados por aqueles que optaram por seguir a Deus, suportou a obediência, paciência e coração decidiu homenagear seu Redentor, mesmo que isso envolve vidas. Eles conseguiram que pelo poder de Deus para moldar o caráter, mesmo nas condições mais difíceis, aprender lições de vida de sofrimento prisão paciência, a tolerância, a lição de obediência e bondade, aceitação e amor, atropelando, assim, os passos Salvador.
Então eles voltaram convicção drama e vida em bênção prisão representar Cristo em toda a grandeza do Seu amor.
A verdadeira liberdade
O sofrimento não pode ser quantificado - a unidade não existe, apenas o nome: alma, corpo e sepulturas! Não há dúvida, para a maioria das pessoas, o regime comunista só causou sofrimento! Mas acima de tudo significava o comunismo e traumas que selaram os corpos de tantos filhos de Deus, como aqueles que viveram e geração de hoje e amanhã para ouvir a sua história de dor pode entender o amor infinito Deus, mesmo quando, aparentemente, não há esperança ... Seu cuidado ao sair ICI poderes sendo ... misericórdia quando todos ao seu redor humilde ... Suas maravilhas quando você não tem soluções e completa paz ... Quando sua alma está sobrecarregado ... a verdade vos libertará!
Fonte: http://www.azsmr.ro/