

Sempre sonhei em ser mãe, e assim que terminei a faculdade quando já estávamos com sete anos de casados e sonhando em ser pais, em nosso coração sentíamos que era o momento ideal pra termos um bebê. Porém, não foi tão fácil como imaginávamos que seria. Mês após mês de tentativas frustradas meu coração se afligia diante da possibilidade de não poder ter filhos. Era algo tão importante para mim que começou a me afetar emocionalmente. Após um ano tentando sem sucesso, resolvemos procurar um especialista, o qual solicitou muitos exames e constatou o que mais temíamos, de fato tínhamos uma limitação biológica que impedia a nossa fertilidade.
O médico foi extremamente cético. Disse que na nossa situação nem mesmo através de inseminação artificial seria possível. Se quiséssemos continuar tentando seria necessário um procedimento cirúrgico bastante dispendioso e invasivo, e mesmo assim não nos deu garantia nenhuma. Mas o que ele não sabia é que o Médico dos médicos estava ao nosso lado, o Deus do impossível que opera milagres no meio do seu povo. Decidimos não fazer a cirurgia e fizemos um voto com Deus intensificando nossas orações nesse sentido. Orava e clamava como Ana, a mãe de Samuel: “Senhor dos Exércitos! Se bondosamente atentares para aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e a tua serva deres um filho(a), ao Senhor o(a) darei todos os dias da sua vida, será consagrado(a) e educado(a) para amar e servir ao Senhor todos os dias da sua vida!” (1 Sm 1:11). E pela maravilhosa graça de Cristo, em menos de um mês após todos os maus prognósticos médicos, Deus realizou o milagre e eu engravidei naturalmente sem nenhuma intervenção ou tratamento médico, da mesma forma como foi o parto, totalmente natural e normal. Hoje nossa pequena Isabela, que em hebraico significa “Consagrada ao Senhor”, está com dois aninhos, é uma criança saudável, inteligente e que pela graça de Deus está se desenvolvendo nos caminhos do Senhor.
Louvo a Deus porque hoje também posso fazer da oração de agradecimento de Ana, as minha palavras: “Eu pedi esta criança a Deus, o Senhor, e Ele me deu o que pedi”. (I Samuel 1:27). Não importa qual seja o milagre que você precisa em sua vida, creia que esse Deus misericordioso e que te ama infinitamente, é capaz de realizar. Ele se importa com seus mais íntimos desejos e sentimentos e quer lhe dar aquilo que seja para o seu máximo bem, desde aqui na terra e ainda a eternidade. Entregue seu problema ou seu sonho para Jesus. Ele também quer fazer um milagre em sua vida!
Marta Rocha
Vitória da Conquista-Bahia