

Sou Rica ou Pobre?
- Em: Mulher
- Por: Raquel Lage
Um dia um pai de família rica decidiu ensinar ao seu filho como é bom ser rico. Resolveu levar o garoto para viajar para o interior e mostrar como é difícil a vida de pessoas pobres. Eles passaram um dia e uma noite num pequeno sítio de uma família muito pobre. Quando retornaram da viagem o pai perguntou ao filho: Como foi a viagem? Muito boa, papai! Você entendeu a diferença entre a riqueza e a pobreza? Sim! E o que você aprendeu? Perguntou o pai. O filho respondeu: Eu vi que nós temos um cachorro em casa; eles têm quatro. Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim; eles têm um riacho que não tem fim. Nós temos uma varanda coberta e iluminada; eles têm uma floresta inteira… Ao final da resposta, o pai ficou boquiaberto, sem reação. E o garotinho, abraçando fortemente o seu pai, completou: Obrigado, pai, por me mostrar o quanto nós somos pobres!
Este garotinho talvez tenha ensinado a maior lição a seu pai. Tudo depende da maneira como você olha para as coisas. As coisas que realmente importam não têm preço. Se você tem amor, amigos, família, saúde, bom humor e atitudes positivas para com a vida, e acima de tudo, você tem Deus em primeiro lugar, você tem tudo.
Devemos ser pobres de espírito, o que significa ser humilde e reconhecer sua dependência total de Deus. Quem é pobre de espírito sabe que precisa demais de Deus. A Bíblia diz que o Reino dos céus pertence aos pobres de espírito.
Em uma de suas pregações mais famosas, Jesus disse que os pobres de espírito são bem-aventurados. “Bem-aventurado” significa feliz, ou abençoado. A bênção que os pobres de espírito recebem é o Reino dos céus (Mateus 5:3).
Jesus virou nossos valores do avesso. Muitas pessoas querem ser ricas e autossuficientes, sem depender de ninguém. Mas Jesus disse que o verdadeiro abençoado é o pobre de espírito! Somente quem encontra segurança em Deus receberá o Reino dos céus. Que nosso empenho seja sempre Deus, em Deus e por Deus.
Raquel Lage
Itu/SP