

Quebrando Pedras
- Em: Família
- Por: Redação CrescerMais
"E lhes darei um só coração, e porei dentro deles um novo espírito; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne" (Ezequiel 11:19).
Relata-se que John Wesley, em certa ocasião, passava por uma estrada quando avistou um homem, de joelhos, junto à margem, quebrando pedras. "Ah, disse o famoso pregador, como desejaria quebrar os corações daqueles que me ouvem com a mesma facilidade com que essas pedras são quebradas." O homem, levantando a cabeça, respondeu: "O senhor já tentou quebrá-los em seus joelhos?"
Quantos corações endurecidos estão ao alcance de nossas vozes e por mais que procuremos demovê-los de suas faltas, mostram-se cada vez mais insensíveis. Pessoas queridas, que representam tanto para nós e que continuam indiferentes às coisas de Deus, caminhando a passos largos para a perdição.
Os lares, onde os vícios e a incompreensão estão instalados, vão se desfazendo em número cada vez maior. O pecado ali presente semeia tristeza e angústia na família. Lágrimas são derramadas e o sofrimento parece uma visita que chegou e não quer ir embora.
Tudo isso acontece porque os corações estão endurecidos pela falta de Deus. Maridos incrédulos ignorando suas esposas cristãs. Mulheres indiferentes aos esposos em seu caminhar com o Senhor. Filhos enveredando-se na estrada das drogas levando os pais ao desespero e ao sentimento de impotência.
Pedras enrijecidas mas possíveis de quebrar. Não com a marreta da violência ou com a picareta da arrogância, mas com um instrumento muito mais poderoso e eficaz: o carinho e a doçura de um amor infindável, afiado, de joelhos, na fé em um Deus que tudo pode e que deseja o melhor para todos nós.
Quando estamos de joelhos, todas as montanhas diante de nós desmoronam e também os corações petrificados daqueles que tanto amamos!
Fonte: WebServos