

Eu creio que a preocupação de toda mãe cristã é a salvação de seus filhos, e essa sempre foi a minha maior preocupação. Quando meu primogênito completou dois anos de idade passou a rejeitar a hora do culto, e isso me deixava profundamente triste, eu não sabia o que fazer para reverter àquela situação, me culpava. Então eu tomei a decisão de ler o livro Lar Sem Sombras (Ellen G. White). Na página 117 diz que deveríamos ir até Jesus, apresentar nossas perplexidades e nEle encontraríamos graça para ajudar na educação dos nossos filhos. Essa frase trouxe paz ao meu coração. Eu senti que o Senhor não iria me despedir vazia da sua presença.
Eu fui até Ele, contei tudo o que estava acontecendo, falei sobre meu filho, orei pela minha filha que também crescia no meu ventre. Naquela mesma noite eu sonhei que chegava até mim um homem que me ajudava fazer uma maquete sobre a criação do mundo. Assim que acordei, peguei os recursos que eu tinha em casa, e fiz a maquete. Acordei meu filho e chamei-o para fazer o culto. Quando, nesse momento, fiz o nosso primeiro culto familiar infantil. Seu semblante mudou, ele passou a ansiar pelos nossos cultos domésticos.
Na noite seguinte eu tive outro sonho, o mesmo homem me ajudava a criar uma maquete sobre a Arca de Noé. Levantei cedo, fiz a maquete, acordei meu filho e ele ficou maravilhado. Hoje eu dedico a minha vida para evangelizar meus filhos. Eles amam fazer o culto familiar infantil e eu sou eternamente grata ao meu Senhor.
“Pais e mães, precisais buscar a Deus de manhã e à tarde no altar da família, para que possais aprender a ensinar vossos filhos sábia, terna e amoravelmente.” O.C. 517
Querida mamãe, peça a Deus sabedoria, paciência, força, criatividade e tudo o que você necessitar para educar essa dádiva que Deus te deu nos caminhos do Senhor, Ele atenderá o desejo do seu coração. Mas, se você não for mãe, tenho certeza que também tens muitos anseios no seu coração, não hesite em pedir, clame ao Senhor e Ele te ouvirá.
Brenda Almeida
São Paulo/SP