Quando eu era solteira tinha um objetivo bem definido na minha vida profissional. Sempre admirei mulheres bem sucedidas profissionalmente, que iam e vinham do escritório sempre bem arrumadas, com salto e roupa social. Eu sonhava em ser assim também, ao mesmo tempo, tinha o sonho religioso de constituir uma família bem estruturada. Orei bastante para a realização dos meus sonhos e Deus me abençoou com uma família bem grande (eu, esposo e três filhos). Por algum tempo me perguntei por que Deus não me ajudava a ser uma boa profissional?!
Após 12 anos percebi que o que Deus queria para minha vida não era uma posição de destaque, mas, o trabalho mais importante, que Deus aprova e reconhece: Ser coobreira no trabalho do lar, educando meus filhos para o céu. Deus ouviu a minha oração, não do jeito que eu planejei e sonhava, mas sim, como seria melhor para o aperfeiçoamento do meu caráter e de meus filhos.
“A mãe raramente aprecia sua própria obra, e frequentemente se põe tão baixo na estima de seu trabalho que o considera como servidão doméstica. Ela vive na mesma rotina dia a dia, semana a semana, com nenhum resultado especialmente marcante. Ao fim do dia não pode ela dizer quanta coisa terá realizado. Posta em contraste com as realizações do marido, ela sente que nada fez digno de nota.” L.A. 232.
“Pudesse o véu ser afastado e o pai e a mãe ver como Deus vê a obra do dia, e como Seus olhos infinitos comparam a obra de um com a do outro, e ficariam atônitos ante a revelação celestial. O pai haveria de olhar o seu trabalho em mais modesta luz, enquanto a mãe ganharia nova coragem e energia para persistir em seu trabalho com sabedoria, perseverança e paciência. Agora ela conhece o seu valor. Enquanto o pai trata com coisas que devem perecer e passar, a mãe trata com o desenvolvimento de mentes e caracteres, trabalhando não apenas para o tempo, mas para a eternidade.”
“Que cada mãe compreenda quão grandes são os seus deveres e suas responsabilidades e quão grande será a recompensa da fidelidade.” L.A. 233. As mudanças que Deus faz em nossa vida fazem parte de um objetivo maior.
Adriana Lacerda
São Paulo/SP