

Hoje vivemos em mundo onde a violência é constante, pois, o que era visto antes nos noticiários agora está bem visível a nossa frente. Mediante a tantos acontecimentos disse Jesus: “... Tenhais paz em mim. No mundo passarás por aflições; mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo”. João 16:33
Não há muito tempo, meu esposo participou da colportagem (trabalho missionário com livros e revistas de saúde) de férias promovida pela Associação local. Ao término do evento recebi uma ligação dele dizendo que iria chegar às 21:00 horas. Como era de se esperar, toda mulher trabalha em prol daquela recepção, casa arrumadinha, uma janta preparada e um belo sorriso no rosto.
Porém as horas foram passando, fui até a área com o bebê no colo para ver se o avistava, mas uma coisa me chamou a atenção, as ruas estavam desertas, algo que não era comum naquele lugar. Todas as noites ouviam-se o som das crianças brincando de bola, pessoas transitando sem parar. Até que ao longe vinham cinco adolescentes com algum objeto nas mãos, só consegui identificar os objetos a medida que eles foram se aproximando. Eram jovens armados, armas de diversos tamanhos.
Neste exato momento caí de joelhos no chão clamando as misericórdias do Senhor, ,principalmente por meu marido que ainda não havia chegado em casa, e, como a placa do nosso carro era de outro lugar fiquei apavorada. Lembrei da oração de Davi: “Das profundezas clamo a Ti Senhor. Escuta, Senhor, a minha voz; estejam alertas os teus ouvidos às minhas súplicas.” Salmos 130: 1 e 2. Fiquei muito angustiada, pois, neste mesmo dia tinha ouvido uma história de que a minha vizinha havia falecido quando chegava de uma longa viagem de carro, os bandidos pararam seu carro e atiraram contra ela.
Uma hora após o ocorrido meu esposo chegou se desculpando por ter se atrasado. O motivo de seu atraso foi o seguinte: Ele resolveu levar alguns jovens até o ponto de ônibus, porém como era tarde decidiu levá-los até suas casas. Sem dúvidas tudo foi providência Divina, “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28
Fiquei imensamente grata ao meu Deus por Ele cuidar de mim e da minha família com tanto carinho amor o texto base diz que mesmo que eu ande em lugares perigosos Ele está comigo o tempo todo. Não duvide do cuidado de Deus, Ele nunca nos abandonará.
Eleny Bernardes
Vila Velha/ES