

Quando nasce um nenezinho, como se espalha a notícia entre as pessoas? Pelo telefone? por meio de cartões de participação? por carta? anunciam em alta voz da porta das casas? Claro! a PRIMEIRA coisa que se quer fazer é anunciar a todos a grande nova de um modo ou de outro, e o mais rápido possível! — Um nenê! — Verdade? — Sim! um menino!
— De que tamanho? — 55 centímetros! — E o peso? — Três quilos e meio!
— Oh, um NENÊ ROBUSTO! — Maravilhoso! É realmente uma notícia importante demais para se manter segredo!
Quando Jesus nasceu, não havia cartões de participação. Mas o povo recebeu a notícia por meio muito estranho.'
Havia algumas pessoas que moravam nas proximidades e que souberam desse nascimento. Essas pessoas eram pasto¬res. Receberam a notícia durante a noite. Eis como aconteceu:
Eles guardavam os rebanhos numa colina. Tudo estava tão quieto que se podia ouvir o agitar do capim sob a suave brisa. De quando em quando uma ovelhinha acordava e. . . "bé-é-é!" Mas a mamãe ovelha levantava a cabeça e dizia:
"Shhhhtt"; e a ovelhinha se aquietava e voltava a dormir. Tudo era silêncio de novo. Então, de repente. . . Um ANJO!
Apareceu um anjo bem diante dos olhos dos pastores! E uma luz brilhante, muito BRILHANTE, direta no céu!
Os pastores não podiam acreditar no que os olhos viam. Olhavam para o anjo. Para a luz no céu. Entreolharam-se. E sentiram medo.
— Não tenham medo — disse o anjo. — "Trago boas--novas! O Salvador, o Senhor Jesus acaba de nascer! Ele está em Belém neste minuto. Deitado em uma manjedoura.
— O Salvador! Oh, que alegria! Seria VERDADE?! Nesse instante o céu ENCHEU-SE de anjos. E eles cantavam: "Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem."
E então, de repente. . . Os anjos se foram. A luz brilhante se foi. Tudo escuro de novo.
Os pastores se entreolharam. DEVIA ser verdade! Eles IRIAM a Belém para saber ao certo. E FORAM.
Tropeçando pelos campos, subindo montanhas, cortando as estradas, lá iam eles. E então. . .
Chegaram ao estábulo. Olharam pela porta. Lá estava Maria. Lá estava José. Lá estavam ovelhinhas. E cabras. E bois. . . Lá estava uma manjedoura com palha dentro. E lá. . . todo aconchegado nas palhas, estava o menino Jesus!
Era verdade!
Psssiuu Eles entraram em silêncio. Psssiuu Eles se ajoelharam. Psssiuu Agradeceram a Deus o menino Jesus.
Então voltaram para os seus rebanhos.
Oh, voltaram felizes! Haviam encontrado o nenê mais importante que já viera ao mundo! Não souberam pelo telefone. Não receberam cartão de participação. Nem carta. Mas os ANJOS e uma luz no céu trouxeram-lhes a boa-nova!
Isto porque não era um nenê QUALQUER. Era o Filho de Deus.
Falemos sobre a história bíblica
Podem vocês pensar em alguns outros modos pelos quais Deus poderia ter anunciado o nascimento de Jesus? Por que acham vocês que ele escolheu esse modo de anunciar? Como podem vocês ajudar outras pessoas a tomar conhecimento das boas-novas de que Deus mandou seu Filho para ser nosso Salvador?
Versículo bíblico para aprender
E que hoje vos nasceu na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor (Lucas 2:11).
Falemos com Deus
Querido Deus, primeiro fizeste uma promessa; depois a cumpriste e CONTASTE ao povo a boa-nova. Nós te agrade¬cemos tudo isso. Ajuda-nos a lembrar-nos de que é importan¬te falar ao povo sobre a promessa e como foi ela cumprida. Em nome de Jesus. Amém.
Agora procure esta história em sua Bíblia
Está em Lucas 2:8-20.